Looks com cropped plus size: 7 inspirações lindas!
04/05/2022 0

O cropped é uma das peças mais utilizadas na moda atual. Seja seu estilo mais romântico ou moderno, a blusa com comprimento menor vai estar presente. Uma dúvida que ainda pode permanecer na sua mente é: mulheres gordas podem usar looks com cropped plus size? É claro que sim!

A peça é democrática, atemporal e pode vestir perfeitamente bem todos os corpos. Mas, se você ainda não aderiu a trend e ainda tem dúvida sobre como ela pode ser usada de forma confortável e estilosa no seu corpo gordo, saiba que existem inúmeras formas de utilizar o cropped e estilizar a peça para que se encaixe em diferentes situações do dia.

Para te ajudar a aderir de uma vez por todas ao cropped e utilizá-lo como aliado do seu estilo e da sua autoconfiança, a equipe It Curves separou 7 dicas fáceis de colocar em prática e que vão te auxiliar a expandir seus horizontes em relação à peça. Vamos lá?

1. Cropped plus size com cintura alta: sinônimo de conforto!

Essa é uma das propostas mais utilizadas quando o assunto é o cropped. Afinal, a cintura alta oferece mais conforto e praticidade para quem ainda está se acostumando a usar essa blusa mais curta.

Cropped plus size com cintura alta

Outra vantagem da combinação é a gama de possibilidades que ela oferece, seja para uma ocasião mais formal, como o look de trabalho, ou para situações mais despojadas, como um passeio com as amigas. A combinação de cintura alta com cropped pode ser utilizada com calças, shorts ou saias, vai da sua preferência!

2. Equilibre a silhueta para uma proposta mais elegante

Esse é um truque de styling incrível e que também pode oferecer mais segurança para quem está começando a usar peças menores. A ideia aqui é equilibrar as proporções das peças de cima do corpo com as peças de baixo, para que apenas uma parte chame atenção – e a outra funcione como um complemento.

looks com diferentes tipos de cropped plus size

Para ficar mais fácil, pense no exemplo: um cropped com mangas bufantes pode ser proporcionalmente equilibrado com uma parte de baixo mais sequinha e justa, como uma saia midi ou uma calça reta. Na posição inversa, uma saia cheia de camadas funciona de forma mais equilibrada com um cropped básico e justinho. Percebe a lógica da composição?

3. Posso usar estampas no corpo gordo? É claro que sim!

Esqueça todas as regras antiquadas de moda que inibem o corpo gordo das estampas, elas não devem delimitar seu estilo ou suas vontades. Croppeds plus size estampados são incríveis e podem quebrar esses paradigmas em diversas ocasiões.

looks com cropped plus size estampado

Se você também é uma iniciante na combinação de looks com estampa, a principal dica é apostar em opções menos contrastantes e que já tenham ligação com seu estilo atual. Opções geométricas são básicas e ótimas para começar. Na composição da parte de baixo da produção, escolha uma das cores da estampa para dar destaque que não tem erro!

Agora, se você já gosta de estampas, utiliza no dia a dia e quer uma dica para ousar com os croppeds estampados, nós indicamos: faça uma mistura de estampas. O mix de listras e florais é o mais clássico dessa trend, mas também é possível apostar em listras e xadrez, listras e oncinha, poá e quadriculados, animal print e poá – como dissemos, um universo de possibilidades!

4. Look monocromático: uma cor, muita elegância!

Se o seu receio ao usar o cropped tem mais ligação com o medo de uma proposta muito vulgar, saiba que ele também pode ser elegante e sofisticado. A melhor forma de utilizar a peça em uma combinação refinada é apostar no monocromático – um look todo combinando uma única cor e suas variações de tons.

looks monocromáticos com cropped plus size

Na hora de escolher a cor base do seu look monocromático, você tem dois caminhos: o primeiro é fugir do básico preto e branco e brincar com cores mais vibrantes, como o rosa, o azul e o laranja. Já a segunda proposta é manter a paleta mais neutra, onde entram inclusive os tons de marrom, e complementar com acessórios!

5. O truque da terceira peça com cropped

Nós sabemos que a moda quase nunca é favorável aos corpos gordos, mas sabemos também que isso não deve ser motivo para abandonar seu estilo pessoal. Uma das grandes aliadas dessa apropriação de identidade é a terceira peça.

Ela ajuda a dar segurança para peças que mostram mais a pele, a disfarçar partes do corpo que ainda não estamos 100% prontas para mostrar e, com o cropped, a terceira peça continua sendo essa grande aliada!

looks com cropped plus size e sobreposição

Para aproveitar o melhor da tendência com uma terceira peça, a principal dica é ter variedade em seu guarda-roupa. Camisas jeans, jaquetas, cardigans, kimonos e peças mais amplas podem te acompanhar no início dessa jornada com o cropped.

6. T-shirt plus size como cropped: aprenda a usar!

Você sabia que as queridinhas T-shirts também podem se transformar em croppeds? Pois é, com alguns truques de amarração sua camiseta favorita pode ser usada em propostas nunca antes pensadas.

looks com T-shirt cropped plus size

Para esse truque, o ideal é que a T-shirt seja um pouco mais larguinha. Com ela no corpo, é só puxar todo o tecido para um ponto de foco (que pode ser bem no centro, na lateral, ou até mesmo nas costas) e dar um nozinho. Caso sua camiseta não tenha tecido suficiente para o nozinho, um elástico de cabelo também pode ajudar.

É claro que o mercado também disponibiliza opções de croppeds já “cortados” em formato de camiseta, e se você já é fã dos looks com elas, aposte sem medo!

7. Cropped de manga longa para eventos noturnos!

Lá no início do conteúdo nós mencionamos que o cropped é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino, por isso, ele também pode te acompanhar nos looks noturnos para baladas ou festas mais formais. A melhor opção nessas duas ocasiões é apostar no cropped de manga longa.

looks com cropped plus size de manga longa

Oferecendo um toque maior de glamour para a produção, a manga longa pode completar muito bem a proposta, principalmente se ela for acompanhada de algum outro detalhe. Tecidos com textura, recortes, estampas e pedrarias vão possibilitar que o seu look com cropped brilhe ainda mais!

Agora que você já tem 7 dicas e inspirações incríveis para compor seu look plus size com cropped, não deixe de conferir também todas as novidades em moda jovem da It Curves. Nos vemos no próximo post!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.