Como vender roupas? 8 dicas de vendas na moda plus size!
11/03/2022 0

Esperar por grandes investimentos pode ser o seu primeiro erro no mundo dos negócios. Já parou para pensar nisso? Se você tem vontade de empreender no mundo da moda plus size, comece o quanto antes! Esse mercado está em ascensão, ou seja, só tende a melhorar em termos de lucro.

Você não precisa fazer já de cara uma loja física ou um grande site. O truque é começar aos poucos, utilizando as ferramentas que tem e para ter produtos de qualidade e desenvolvendo uma logística funcional.

Quer saber como colocar isso em prática? Continue a leitura e confira o conteúdo que o blog da It Curves preparou para você, futuro lojista!

1) Crie relacionamento com seu cliente

Criar vínculos com seu cliente é uma ótima estratégia para garantir fidelização. O seu dever é estimular sua consumidora para que ela sinta uma relação de amizade com a marca. A maneira ideal de fazer isso é pensar no modo como você se comunica com seu público em todos os âmbitos, no atendimento, na finalização das vendas e, não podemos esquecer, nas redes sociais.

A internet é indispensável para quem quer vender roupas plus size nos dias atuais. Seja para divulgar seus produtos, vender ou conversar com a cliente pelas redes socais.

Afinal, é uma ferramenta que permite ter um diálogo direto e transparente com o cliente, independente da região que ele está. Por meio desse tipo de interação que você receber feedbacks importantes para entender o que seu publico mais gosta.

2) Compartilhe conteúdo sobre as roupas da sua loja

Para começar, faça um perfil comercial nas redes sociais. De forma natural, compartilhe conteúdos e informações a respeito dos seus produtos. Mostre as peças, dê dicas de como usá-las de diferentes modos e ocasiões. Uma técnica muito utilizada atualmente é o marketing inbound, que ressalta a importância e eficácia de fornecer informação, conteúdo e entretenimento para uma comunidade que pode vir a se tornar cliente.

Se tiver uma loja física, aproveite os vídeos e conteúdos sobre seus produtos para mostrar também onde fica sua loja. Dê referência sobre como chegar até ela e convide a cliente para visitar a loja. Mesmo que o seu empreendimento também tenha uma loja online, é interessante investir nesse tipo de convite para aproximar o público e gerar confiança!

3) Capriche nas fotos mostrando as peças em diferentes looks plus size

Isso é fato: uma boa divulgação trabalha com materiais visuais! Ou seja, você investir em fotos de qualidade para divulgar sua loja e despertar o interesse no cliente para ele te visitar, principalmente no ambiente online. Se o seu canal de vendas ocorrer pelo Whatsapp, a imagem é imprescindível para criar desejo pelo produto. Por esses e outros motivos, é importante você se dedicar a fazer boas fotos.

Essa dica também vale para fotos sem modelo, mas atenção! Se a peça estiver fora do corpo, a foto precisa ter mais capricho na hora da montagem para que ainda seja atrativa. Então, atente-se à iluminação, não deixe a roupa no chão, use elementos divertidos e que tenham ligação com as ocasiões em que a peça pode ser usada.

Para fotos com modelos, escolha um bom cenário. Um local com pouca informação de fundo para não “disputar” atenção com o foco principal: o seu produto! Lembre-se de criar um contexto para as fotos. Imagens com temática moda praia plus size, por exemplo, pede por um ambiente com elementos que remetam ao verão, férias e luz quente para valorizar as roupas de banho. Pode apostar, isso faz diferença nas suas vendas!

4) Fique de olho nas tendências!

O mundo fashion sempre traz novidades, e na moda plus size não é diferente. Além das últimas tendências no universo fashion, mostre para a cliente como ela pode se vestir de maneira estilosa, oriente sobre formas de uso da peça.

Foque em mostrar a versatilidade e dê referências visuais sobre qual estilo mais combina com as peças que estão à venda. Para saber como vender roupas de modo lucrativo, é preciso entender muito bem todas as oportunidades que seu produto oferece. Vem uma coleção nova? Divulgue o conceito das roupas que são novidade na loja para que a consumidora fique sempre antenada na sua marca.

5) Monte sua estratégia de vendas

Estratégias de venda não se tratam apenas de mostrar seus produtos. A apresentação das roupas deve partir da intenção de criar desejo, incentivar a aquisição de um estilo de moda por meio da sua peça. Todas as atividades que desempenhar, faça com um objetivo específico, seja para cativar o cliente, ter um feedback ou aumentar o reconhecimento da sua marca incentivando o público a compartilhar nas redes sociais algo positivo sobre seus produtos.

A necessidade pelas roupas que você pretende vender deve estar associada ao sentimento de exclusividade, originalidade e qualidade. Aqui também envolve a comunicação com seu cliente! É importante ter uma linguagem bem definida e se manter nela independente do canal de comunicação.

6) Faça parcerias com influencers para ajudar nas vendas

Pode ser um erro achar que influencers são super caras e precisam ter milhões de seguidores para a parceria gerar resultados. Na verdade, se você está abrindo agora sua loja e o foco é voltado para certa região do país, é interessante ter a parceria de uma digital influencer, mesmo que esporádica.

Influenciadoras digitais com menor alcance normalmente tem seguidores reais, que de fato conhecem seu trabalho e confiam em suas dicas. Escolha alguém que seja da sua cidade ou região e que gera identificação com as características e gostos das clientes que deseja alcançar. Por exemplo, separe blusas e calças que são novidade em seu estoque e combine com os influencers o modo como vocês podem trabalhar juntos na divulgação das peças!

7) Bons fornecedores trazem segurança

A ideia é vender roupas plus size? Garanta um fornecedor que entregue qualidade, uma variedade de catálogo que atenda as últimas tendências fashion e tudo isso no prazo certo.

Ter um ponto de partida seguro é importante para não afetar o fluxo de trabalho, desde a divulgação até a concretização da venda. Ou seja, busque referências sobre os fornecedores antes de fechar o contrato. Praticidade e segurança são pré-requisitos de como vender roupas de maneira lucrativa!

8) Dica bônus: onde vender moda plus size?

Você pode começar a vender pelo WhatsApp Business, que hoje fornece diversas ferramentas para venda. Há possibilidade para adicionar imagens em forma de catálogo, colocar o horário de atendimento, configurar mensagem automática e ainda vincular a métodos fáceis de pagamento. Ter uma ótima ferramenta de baixo custo é essencial, no caso WhatsApp Business, você precisará somente de um smartphone e internet.

Se deseja montar um e-commerce de sucesso, é o momento de investir em uma boa plataforma de e-commerce. Hoje existe várias opções gratuitas ou de baixo custo. Com um bom site, você consegue cadastrar formas de pagamento, simular valores de frete e disponibilizar seus produtos em outras plataformas para venda.

Em nossa página de como comprar it curves no atacado, você entende o passo a passo para ter o melhor da moda plus size em sua loja. Acesse agora e para ter mais insights na criação do seu novo empreendimento!

Até lá!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.